sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Médicos dentistas também têm que emigrar com a crise

Se lhe custa pagar os serviços de um dentista quando a eles tem que recorrer, não pense que para essa classe profissional “tudo são rosas” e que vivem num “el dorado” em Portugal.
Fica difícil aos portugueses em geral pagarem os honorários dos dentistas, ou contraírem um seguro de dentário que permita esse pagamento a preços mais comportáveis, mas também é difícil para estes profissionais sobreviverem num país onde o Estado não investe da saúde oral dos seus cidadãos.

Na realidade, de acordo com os dados divulgados pela Ordem dos Médicos Dentistas, cerca de mil médicos dentistas portugueses exercem a sua profissão no estrangeiro – o que constitui 10% do total de dentistas portugueses.
Também aqui a crise económica e a austeridade produziu os seus efeitos.

A crise, num setor que vive essencialmente da iniciativa privada e com as famílias a adiar consultas e a retardar procedimentos, obviamente que adensa os problemas da profissão. É a opinião do bastonário dos dentistas, que assiste à ida dos colegas de profissão para países como os nórdicos, Inglaterra, França e Luxemburgo.

0 comentários:

Enviar um comentário