quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Açoreana Seguros

A companhia de seguros Açoreana é uma seguradora centenária.
Iniciou a sua actividade em 1892 num pequeno edifício, em Ponta Delgada, tendo no seguinte ano estendido a sua actividade ao Continente, nomeadamente em lisboa Lisboa e no Porto. A Açoreana mantém-se em constante crescimento e uma posição competitiva no mercado, com valores de protecção das famílias, confiança, humanismo, eficácia, inovação e ambição.

 
Após 1972, a Companhia fez-se presente em todas as ilhas dos Açores com excepção do Corvo, em todas as capitais de distrito do Continente e no Funchal.

Em 1996 a Açoreana foi integrada no Grupo BANIF e sofre algumas alterações de imagem, logotipo e assinatura que lhe atribuiu novos conceitos de modernidade, dinamismo, competitividade e assertividade, assim como o alargamento, reestruturação e modernizações técnicas, tecnológicas e organizacionais das suas sucursais. A seguradora teve também um reposicionamento da marca e da sua postura competitiva, com o rejuvenescimento do portfólio de produtos e alargamento da oferta. Em 1999 Açoreana fundiu-se com a Oceânica Companhia de Seguros, duplicando a rede de escritórios, triplicando volume da produção, e melhorando a eficiência e produtividade globais e na disponibilizando serviços de melhor qualidade.
A Açoreana estende, com uma importância crescente, a sua influência aos mercados do Continente e Madeira.

Em 2002 a Companhia de Seguros Açoreana comemorou 110 anos de história.

Com perto de 550 colaboradores, 48 sucursais e 3250 agentes activos, ocupa o 8º lugar do ranking da indústria. Assim com o reforço dos seus valores e convicções, determinados para mais 110 anos de existência, sempre com o propósito de continuar a merecer a confiança dos nossos clientes.

0 comentários:

Enviar um comentário